segunda-feira, 11 de abril de 2011

Do que é Feita a Vida ?

Deus nos deu o fôlego de vida... e depois, o que fazemos com ela?

A vida é feita de escolhas, momentos, verdades, família, amigos, comunhão com Deus ou mentiras, inimigos, falsidades, pecados. Você escolhe, é simples assim. 

A vida não é só ter objetivos e alcançá-los, a vida é a trajetória que fazemos para chegar lá. O dia-a-dia é a vida. Se você despreza os detalhes do seu dia, sinto em lhe dizer, mas você desperdiça a vida. 

Cada gesto conta. Ok, mas conta pra quem? Deus vê TUDO que você faz ou pensa. Você pode escolher falar a verdade ou mentir (é só uma mentirinha, ninguém sabe, Só Deus!), escolher fazer amigos e cultivar essas amizades ou fazer inimigos por onde passar....Pode criar laços cada vez mais fortes com sua família ou pode brigar, magoar...diluí-la...pode fazer uma gentileza como dar seu lugar no ônibus para alguém mais velho ou você pode escolher fingir  que esta dormindo. Pode escolher pensar em coisas produtivas, orar em espírito enquanto esta na rua, na fila ou sei lá, em qualquer lugar ou pode pensar em intrigas, inimizades, coisas que não nos convêm... São tantos os pensamentos egoístas!
O que vamos levar dessa vida se reclamamos de tudo, nos estressamos com todos ou ficamos de mal-humor sem grandes motivos? O que você faz com sua vida?

Quanta alegria existe nas coisas mais simples da vida! Tantos momentos que poderiam ser preciosos e desperdiçamos simplesmente por não percebê-los. Você só tem comunhão com Deus no culto de domingo? ...Deus é a nossa força e Sua palavra nosso alimento... Vai dizer que você só come uma vez por semana ? Deus nos ensina em uma de Suas parábolas o dever de orar e nunca esmorecer, isso implica dizer que cada momento é precioso!

Como você mostra Cristo como grande na tua vida? 

Eu tenho pedido a Deus para me ensinar a viver e desfrutar a vida abundante que foi conquistada pra nós na cruz do calvário. Somos tão moldados na fôrma deste século que acreditamos, equivocadamente, que vida abundante é sinônimo de abundancia de bens, de festas, de pessoas ao nosso redor… E como nos enganamos! 

Deixe Deus trabalhar em sua mente e coração diariamente....e construa sua vida com Deus. 

No amor de Cristo, 

Por: Carol Felix

3 comentários:

  1. Nossa, adorei! Muito reflexivo. São pequenas atitudes que fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Muitos têm jogado suas vidas no lixo sem perceber. Temos que tomar cuidado pra não fazer o mesmo com as nossas! Que o Senhor nos alerte a cada dia! Sem Ele somos nada!
    Joyce Portela

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto e muito pertinente para esse momento em que um evangelho triunfalista se propaga contaminando muitos de nossos irmãos.

    Deus abençoe Carol!

    ResponderExcluir